terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tudo sobre Tatuagem

Olá Galerinha, no post de hoje vou falar de alguns cuidados de quem tem e quem vai fazer tatuagem, não sou nenhuma expert no assunto mas dei uma pesquisada no nosso querido google, então lá vai!!!


Quem escolhe fazer uma tatuagem tem que ter uma plena certeza do que vai fazer, e se não vai se arrepender futuramente, afinal é um desenho que vai ficar na sua pele para sempre, pois para retira – lá é muito difícil e caro.

1. Qual o modelo de tatuagem fazer?
Bom, essa é uma escolha que a pessoa deve fazer sozinha, o modelo pode ter um significado em sua vida, algo que lhe traga uma recordação muito boa, isso também vai depender da sua criatividade. Você mesmo pode criar uma bela Tatoo, de preferência se for fazer um símbolo, tenha certeza do significado.

2. Qual o melhor lugar para se fazer a tatuagem?
Você deve escolher um estúdio com uma categoria avançada, com profissionais de renome, um tatuador que tenha experiência, e que seja confiável, a melhor coisa que tenha a fazer é procurar as pessoas que já fizeram tatuagens com ele, assim você vai poder saber um pouco mais do trabalho.

3. É perigoso e dói fazer uma tatuagem?
De fato é bom tomar um pouco de cuidado, procurar um estúdio que seja limpo e que faça um bom trabalho. Tatuagem dói sim, mas cada pessoa reage de uma forma, sendo que a dor pode ser mais forte para uma pessoa do que para a outra. Lembrando que em algumas partes do corpo a pele é mais sensível, então conseqüentemente vai sentir mais dor.

4. Posso pegar alguma doença fazendo a tatuagem?
Bom, de fato sim, mas a porcentagem é muito pequena, esses casos são muito raros, mas é bom tomar um pouco de cuidado. Uma das doenças que podem ser transmitidas é a AIDS. Então procure um local seguro e um bom profissional.

5. Qual a melhor idade para fazer uma tatuagem? O sol pode trazer malefícios á pele com a tatuagem?
Respondendo a primeira pergunta, não há uma idade certa, pois cada pessoa sente a necessidade de fazer a sua tatuagem, lembrando que a idade mínima é de dezoito anos (a não ser com autorização dos pais ou responsável), onde as pessoas já respondem por seus atos. Bom, o ideal quanto ao sol é não ficar muito exposto, pois pode ser muito prejudicial, isso vai fazer com que a sua pele fique mais sensível, então quanto mais evitar antes e no começo será melhor, lembrando que o melhor é fazer a tatuagem ou no inverno ou no outono.

E é isso galera, espero ter ajudado quem estava com essas duvidas!!!
Bjusss


Nenhum comentário:

Postar um comentário